Nome da Disciplina
Assessoria e Consultoria em Comunicação
Código da Disciplina
FIC0425
Período Recomendado
5º Período
Carga Horária (CH)
64
Tipo
Obrigatória
Núcleo
Comum
Departamento/Unidade
FIC
Ementa
A assessoria de comunicação, sua função produtiva e o seu papel social. O papel do assessor de comunicação em uma sociedade que busca aperfeiçoar suas instituições. A comunicação integrada (assessoria de imprensa, assessoria de relações públicas, assessoria de publicidade e propaganda). Relacionamento entre profissionais de assessorias, veículos e fontes. Práticas de assessoria.
Bibliografia básica
ALMANSA, Ana Martinez. Assessoria de Comunicação. São Caetano do Sul (SP): Difusão Editora, 2010.
DUARTE, Jorge (Org.). Assessoria de Imprensa e relacionamento com a mídia. Teoria e Técnica. São Paulo: Atlas, 2002.
KUNSCH, Margarida Kroling. Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada. 2. ed. São Paulo: Summus Editorial, 2007.
Bibliografia Complementar
BUENO, Wilson da Costa. Comunicação empresarial: teoria e prática. Barueri (SP): Manole, 2003.
CURVELLO, João José Azevedo. Comunicação Interna e Cultura Organizacional. Brasília: Casa das Musas, 2012.
LUCAS, Luciene. Media Training: como agregar valor ao negócio melhorando a relação com a imprensa. São Paulo: Summus Editorial, 2007.
PEREIRA, Silvana Coleta Santos. Bases para um relacionamento eficaz com a mídia. Goiânia: Mimeo, 2012.
ROSA, Mário. A síndrome de Aquiles: como lidar com as crises de imagem. São Paulo: Gente, 2001.
Curso de Graduação
Matriz Curricular

Nenhum comentário

  •  

Por favor, entre para deixar um comentário