TCC
O jornalismo cultural produzido no Brasil não tem o devido destaque como em outros países que demonstram apreço e interesse pelos elementos culturais de seu povo. De forma mais urgente, Goiás, um dos estados mais prósperos do país, não tem um veículo de comunicação impresso capaz de suprir a demanda por uma cobertura jornalística cultural que dê enfoque regional, sem deixar de lado os cenários nacional e mundial da cultura. Para tanto o presente trabalho se propõe a estudar, além do jornalismo cultural, o jornalismo de revista, o interpretativo, o opinativo e a segmentação do público, elemento essencial para a sobrevivência de uma revista. O objetivo é relacionar todas as variáveis envolvidas a fim de elaborar uma proposta de um novo produto: a Revista Plural, uma publicação cultural voltada para o mercado goiano. A intenção é apresentar uma alternativa plausível às revistas de circulação nacional já existentes, com mesmo nível de qualidade, mas de caráter regional. A função de uma publicação como Plural é colocar em evidência, para um público com alto potencial de consumo para este tipo de produto jornalístico, um veículo comunicacional que eduque, oriente e, principalmente, ofereça recursos para a formação de opinião.